Notícias
Seis passos para alcanšar ŕxito e conquistar cada vez mais sucesso nos negˇcios

São Paulo, 03/11/2020 -
Ter êxito nos negócios é um dos grandes desejos de quem busca empreender com qualidade. Nestas horas, é importante ter o direcionamento de um profissional experiente que possa identificar os pontos positivos e dizer qual é o melhor caminho a seguir. Por isso, o empresário Oseias Gomes, especialista em gestão e CEO da Odonto Excellence deu algumas dicas para quem deseja empreender com sucesso.

1- Ter bom insight não é, necessariamente, aquele que mais agrada ou pelo qual se envaidece, mas é que o mundo precisa naquele momento.

2- Pessoas. Em todos os momentos da empresa é preciso de pessoas. Elas serão os órgãos vitais para que a instituição continue ativa. Mais do que tudo, é necessário que estejam completamente engajadas no projeto.

3- Gestão
Ter técnica para fazer com que tudo flua é ser como um maestro. Não é ele que produz nenhum daqueles tons, mas garante que todos estejam coordenados, afinados, sutis e intensos quando necessário, além de fazer com que a orquestra exista como uma unidade. Caso contrário haveria dezenas de instrumentos que tocariam de forma belíssima sozinhos, mas juntos, sem maestro, produziriam o caos.

4- Estratégia
Ser um bom gestor significa, ainda, conseguir traçar e executar as ações necessárias que irão ajudar a alavancar a empresa. Desenvolver estratégias internas e externas para compreender como a empresa deve agir para conquistar o mercado e engajar as pessoas é um importante pilar para o crescimento de qualquer negócio.

5- Estrutura
A estrutura certa para que as pessoas trabalhem pode fazer a diferença, assim como a errada significará muito dinheiro perdido. Nos últimos, criou-se uma cultura de startups na qual muita gente passou a vender a ideia de que hoje não é necessário investir em uma estrutura física, ou mesmo em conforto para que o funcionário faça seu trabalho, mas isso não é verdade. A estrutura vai de software, a espaço físico e benefícios.

6 - Inovação
Um dos tópicos mais falado no Século XXI, mas não por acaso. Todos querem inovar, sem exceção, o problema é como. A inovação é o último pilar da empresa.
Ela é especial, no entanto é um passo que acontece depois de garantir os outros cinco.

A fórmula é simples, com essas dicas acompanhadas a uma gestão de qualidade, só poderão render grandes resultados futuros.

Odonto Excellence Franchising
+ de 858 unidades espalhadas
pelo mundo
Rede Social
Fale com Oséias Gomes