Notícias
O mundo dos Apps

Entrevista com Oséias Gomes – proprietário da Odonto Excellence à Revista Fix

Qual a sua opinião sobre a tecnologia no mundo empresarial?

A tecnologia vem trazendo facilidade, agilidade e conexão vertiginosa com a massa consumidora e, por causa disso, os ciclos de atuação precisam ser reinventados com ações e esforços simultâneos (sinergia).

 

Quais os pontos negativos do avanço da tecnologia ao seu ponto de vista?

Precisamos ter muita cautela ao analisar os ventos que no silêncio desenham a nova sociedade, pois temos uma nova geração que começa sofrer a síndrome da solidão, onde a interação interpessoal está sendo deixada de lado quanto à presença física, e o desejo da onipresença tem imperado na sociedade. Exemplo: em reuniões de amigos e familiares, estão conversando pouco entre si e dando muito valor ao aparelho celular, como What’sApp, Facebook, Instagram etc. Esta geração está perdendo o desejo pela leitura e pela busca das profundezas do conhecimento, para viver o famoso “fast food”, tudo pronto, gerando superficialidade.

 

Como um empresário de sucesso precisa olhar para o auxílio da internet dentro de sua empresa?

O conselho que eu tenho a dar aos empresários que prospectam o sucesso, é que jamais poderá ser deixado em segundo plano este grande auxílio tecnológico para fazer a conexão da sua empresa com seu público, seja ele no bairro, na região, na cidade, no país ou no mundo todo. A mente do empresário versátil precisará olhar também para o intangível e impalpável, caso contrário não haverá “finger” do seu produto com o mercado e, diga-se de passagem, que vem de maneira disruptível, moldando comportamentos do passado e alavancando a visão do futuro. Tivemos um grande avanço com a primeira tela que foi a televisão, depois um avanço ainda maior que foram os computadores domésticos e o inexplicável e imensurável avanço da terceira tela o celular.

 

Qual é o momento atual da tecnologia, prospectando o futuro?

Tenho audácia em dizer que “site” já é coisa do passado. Concordo que precisamos mantê-los para ter endereço na internet, mas a grande revolução é o mundo dos aplicativos, pois, segundo uma pesquisa norte-americana, as vendas se definiriam da seguinte maneira: de 2012 a 2017, as vendas em lojas aumentariam 1,6%, online 8% e vendas através de aplicativos de 43 a 55%. Entendo com tenacidade os dados oferecidos, através de uma pesquisa feita recentemente, dizendo que uma pessoa olha em torno de 180 vezes ao dia o celular. Aqui começa a grande guerra, disputa para ter espaço na tela do seu celular. Outra pesquisa recente informou que 40% dos aplicativos baixados são excluídos em até 90 dias. Diante deste histórico, não se assuste com o que vou arriscar: no início, quase todos os aplicativos eram vendidos ao cliente, aumentando a demanda; lançaram-se os aplicativos gratuitos, e aqui vai a minha opinião, em breve alguém pagará ou dar benefícios diferenciados para estar presente neste lugarzinho tão disputado chamado tela do celular. Vou dar mais um chute! Talvez esse espaço valerá mais do que os milionários vt’s em horário nobre de programação televisiva.



Crédito: Revista Fix – Ponta Grossa, 03/08/2016

Fonte: http://www.revistafix.com.br/materias1/item/246-o-mundo-dos-apps

Odonto Excellence Franchising
+ de 550 unidades espalhadas
pelo mundo
Rede Social
Fale com Oséias Gomes