Notícias
Empreendedorismo e inovação: são as moedas para o sucesso nos negócios!

Então, para onde vamos? Empreendedorismo e inovação: são as moedas para o sucesso nos negócios!

A palavra empreendedorismo se refere a um comportamento de liderança, iniciativa e descobertas. Para empreender é preciso ter espaço para criar, colocar ideias em prática e de fato inovar. Aqueles que resolveram inovar, oferecendo novas experiências aos clientes, com espaços diferenciados ou investindo em nichos específicos, têm sobrevivido. Atentem-se a isso.

O mundo moderno trouxe uma série de mudanças para a produtividade e pela forma como as empresas encaram esse processo de produção como um todo.

 

A capacidade de inovar exige que o profissional saia da zona de conforto, aproveite os interesses do público e crie novas tendências ou soluções que sejam capazes de mudar a vida dos clientes completamente.

 

Na prática, os profissionais que desejam se diferenciar e atrair clientes, precisam adotar uma cultura de empreendedorismo e inovação nos negócios.

 

Então, observe seus concorrentes, consuma conteúdo de qualidade, estimule a criatividade da sua equipe, ofereça recompensas a sua equipe, busque capacitação e capacite a sua equipe.

 

Empreender, sem dúvida, é um grande desafio. O mercado nada mais é que o tempo, o lugar em que você está, o comportamento das pessoas e a atuação do seu segmento. Ou seja, o mercado é a análise de tudo que engloba o seu negócio e que fará parte de seu plano de negócios para criar sentido e sinergia com a sociedade.

 

Ao criar uma empresa, é obvio que nós, empreendedores, sonhamos com as mudanças positivas que proporcionaremos à sociedade e, claro, com o sucesso financeiro. Acontece que nem sempre é fácil administrar e estruturar bem um negócio e, nesta obra mostro o caminho para um empreendimento bem-sucedido, ou seja, mostro o caminho das pedras.

 

O livro Negócio Escalável apresenta as possíveis causas que derrubam um empreendimento, ensina os empreendedores como evitá-las e mostra como alcançar o sucesso, estruturando a startup de fora para dentro, considerando as peculiaridades do mercado. Além disso, mostra as dificuldades cotidianas e os desafios da imprevisibilidade da vida e dá saídas para o gestor conseguir manter a empresa emergente.

 

Startups

As startups têm realizado uma revolução no meio empresarial e no mundo, revolução positiva, que trouxe inovação, atualização e reestruturação de modelos tradicionais, pois o que dá certo geralmente é copiado ou serve de inspiração. No meu livro “Negócio Escalável” abordo como transformar sua ideia em uma startup bem-sucedida e ensino: Como criar uma startup duradoura; Como alcançar o sucesso financeiro; Como escalar (ou expandir) seu negócio; Atitudes que derrubam o empreendimento e como superá-las.

 

Ao criar uma empresa, é obvio que nós, empreendedores e empresários, sonhamos com as mudanças positivas que proporcionaremos à sociedade e, claro, com o sucesso financeiro. Acontece que nem sempre é fácil administrar um negócio e, no caminho para um empreendimento bem-sucedido, é importante contarmos com pessoas capacitadas e solidárias que podem mostrar o caminho das pedras.

 

Aprendi o caminho para o sucesso me arriscando, como quando larguei meu emprego tradicional e seguro, peguei minhas economias e abri a minha primeira empresa. Foram anos de erros e acertos para construir com excelência a gestão da Odonto Excellence.

 

Fonte: Jornal Ponta Grossa

Odonto Excellence Franchising
+ de 1200 unidades espalhadas
pelo mundo
Rede Social
Fale com Oséias Gomes