Quem sou eu

Oséias Gomes é empresário, gestor, fundador e CEO da Odonto Excellence Franchising, e consultor empresarial. Possui uma vasta e sólida carreira na área de Administração e Negócios.

Nascido em Telêmaco Borba, interior do Paraná, em 23 de agosto de 1971, Oséias Gomes é filho de pais agricultores e desde cedo ajudou sua família no roçado. Aos 7 anos de idade, a família se mudou para a cidade de Carambeí, perto de Ponta Grossa, na Fazenda Esteio. “Éramos em seis filhos e o dono da fazenda deu um pedaço de terra para o meu pai plantar para o nosso sustento. Meu pai levantava cedo todos os dias e acordava a gente às 5h30 - até hoje levanto cedo por causa disso... Fazíamos uma boa refeição, amolávamos a enxada e íamos carpir a roça. Trabalhávamos a manhã toda. Aos 9 anos de idade eu já fazia outros serviços da fazenda e estudava. Um dia, carpindo, falei para as minhas irmãs que ia “ser alguém na vida” e, a partir daquele dia, virei um inconformado...”, conta.

Suas irmãs se casaram, Oséias continuou trabalhando e, aos 15 anos, falou para seu pai que queria ir embora para estudar mais - queria ir para Telêmaco Borba. “Liguei para uma tia que morava lá, pedi ajuda e fui. Andei 7 km na estrada de terra até chegar no asfalto e muitas vezes pensei em voltar. Estava com muito medo, mas o inconformismo já estava comigo. Peguei um ônibus e quando cheguei no asfalto, fui até a rodoviária de Ponta Grossa, entrei em outro ônibus e fui para Telêmaco Borba. Meu pai ficou triste, mas aceitou minha decisão. Ele ganhava um salário mínimo por mês, éramos muito pobres... Minha mãe pediu para eu não ir. Quase desisti. Ela não queria que eu sofresse, mas fui mesmo assim, e falei que voltava para mostrar meu sucesso”.

Em Telêmaco Borba, sua prima arrumou um emprego para ele em um mercado como empacotador – ficou 3 meses e arrumou outro melhor em um posto de gasolina, como lavador de carros, onde ficou por quase 3 anos. Sempre estudando muito, aos 17 anos um cliente o indicou como office-boy no antigo Banco Bamerindus - em 3 anos se tornou gerente de negócios. “Nunca aceitei ‘a cadeira de balanço’, sempre saí da minha zona de conforto e já entrei querendo conquistar o banco. Nunca parei de estudar e, até hoje, leio durante 4 horas por dia. Tenho 47 anos de idade e ainda tenho muito o que aprender”.

Depois que saiu do banco, montou sua empresa de consultoria e conheceu a área de Odontologia com um amigo, Doutor Fabiano, que o ajudou a montar uma clínica. Conhecendo o mercado e descobrindo as lacunas da área, se tornou hoje a maior franquia odontológica do Brasil, em apenas 9 anos.

Agora, Oséias quer voar ainda mais alto. “Se eu quisesse, poderia parar de trabalhar hoje: tenho uma empresa de sucesso que continua crescendo, mas o inconformismo ainda me acompanha. Quero ajudar as pessoas a encurtarem o caminho do sucesso”.

Casado e pai de uma filha de 14 anos, Oséias Gomes é formado em Administração de Empresas pela Facrei.

Odonto Excellence Franchising
+ de 858 unidades espalhadas
pelo mundo
Rede Social
Fale com Oséias Gomes